www.newisaintercambio.com   |   info@newisaintercambio.com   |   (14) 3245 - 6620

Colegial nos Estados Unidos




Quem pode participar?

- Jovens de 15 a 18 anos e meio -
- É necessário que o interessado tenha noção da língua inglesa. Será aplicado um teste para saber o nível de inglês.
- Existem programas de 1 e 2 semestres escolares.
- Nós não escolhemos a cidade, mas podemos escolher a região ou estado com o pagamento de uma taxa extra.
- Durante o programa o jovem ficará hospedado em casa de família e fará parte daquela família tendo direitos e também obrigações.


O EUA possui 4500 km de extensão. É um continente onde 50 diferentes estados são unidos para formar os Estados Unidos da América. O EUA faz fronteira com o Canadá, no norte e no sul com o México. Com sua grande variedade de geografia, clima, cultura e povos, o EUA fornece a cada aluno a oportunidade de se ter uma experiência de intercâmbio inesquecível. É como um caldeirão étnico onde cidadãos de diversas nacionalidades e origens religiosas vivem em conjunto. Os imigrantes vieram aqui de todo o mundo para construir uma nova vida, entre as vastas pradarias, campos de milho, praias ensolaradas, montanhas, rios e cidades metropolitanas. Ao longo dos séculos, uma sociedade multicultural tem se desenvolvido e a regra de ouro é dar a todos a mesma chance de sucesso.

INFORMAÇÕES DO PAÍS
Situado: continente norte-americano
Área: 9 372 614 km quadrados
Habitantes: 305 651 000 (Nov '08)
Capital: Washington, DC
Língua oficial: Inglês (minorias espanholas)
Feriado nacional: 04 de julho.

VIDA DO ESTUDANTE

Nos EUA, cada estado é responsável por seu próprio sistema educacional, um fato que explica por que há tantas diferenças em relação as escolas de todo o país. Mesmo nas escolas estaduais há diferenças entre elas. No entanto, todas as escolas têm Ensino Fundamental (9 º e 10 anos) e escola secundária (11 º e 12 º ano). O ano escolar é geralmente dividida em dois semestres.
O segundo semestre começa em agosto / setembro e o semestre da primavera começa em janeiro e termina em Junho / Julho. a maioria das escolas têm férias de verão, em julho e agosto.
Nos EUA as escolas muitas vezes têm o mesmo horário todos os dias, com seis ou sete temas diferentes a cada dia. Para os estudantes brasileiros são frequentemente obrigatório: história ou geografia, Inglês americano, Ciências Sociais, Matemática, Educação Física. . Geralmente, há uma grande variedade de outros assuntos para escolher a preencher o restante das classes, estes assuntos variam entre as escolas. Pode haver Ciência da Computação, Drama, Fotografia, Cerâmica, jornalismo, arte, marketing, Relações internacionais e diferentes tipos de ciência. Na aula de Inglês há um certo número de áreas diferentes para escolher. A fala é uma deles, onde o aluno aprende a fazer uma apresentação e falar confortavelmente na frente de uma platéia. Outro assunto é a composição em que o estudante escreve ensaios, artigos e outros tipos de material escrito. É claro que há uma aula de literatura também. O conselheiro escolar pode ajudar a fazer as escolhas certas.

MORANDO EM UMA FAMILIA AMERICANA

O aluno não será considerado como um convidado ou um estranho, mas como um membro da família. Isso significa que é necessário fazer grandes esforços para ajustar à vida e hábitos da família de acolhimento. Os Pais anfitriões americanos irão tratar seus alunos como seu próprio filho e isso significa que eles vão querer saber onde o aluno está em todos os momentos, quando longe de casa. Eles requerem que o aluno avise se está atrasado, e não é incomum nos EUA de que os jovens no final da adolescência tenham o toque de recolher.



Valores Consulte.



Consulte para saber o custo adicional para garantir o estado ou a região

** Preços sujeitos a reajuste sem prévio aviso**

CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição OnLine!

Para receber mais informações entre em CONTATO conosco, ou veja nossa sessão de PERGUNTAS FREQUENTES.


Compartilhar